sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Legging, meia calça ..


       Oiii,
     O  must-have do momento, que não pode faltar no seu guarda-roupa... Por isso hoje vou falar de uma tendência que já foi lançada já faz um tempinho, é a calça legging e as meias calças, que muitos amaram e continuam a usar, principalmente na night e ocasiões especiais que usamos né? Afinal, quem mora como eu aqui no Rio 40 graus, sabe o quanto é difícil usar por causa do clima. Mas ninguém derruba os cariocas, gringos e assim vai, afinal a noite aqui brilha, é a hora de arrasar.. 

Mas oó, se você quer causar, e é uma garota que abusa da criatividade, quer uma dica? Existe Leggings além do pretinho básico, na qual eu adoro também porém existe outras variedades que você pode usar, como: muita estampa, inclusive de leopardo, brilho, flores, coisas escritas e assim vai,, Se faz seu gosto, não se acanhe em usar...está na moda ! 

Mas pra quem acha que essa moda começou a pouco tempo, está enganado, pois as leggings coloridas apareceram em várias cenas de looks de famosos dos anos 80, lembra da xuxa só para baixinhos? Pois é, recordar é viver, ela abusava nessa moda. Claro, tudo que volta, volta melhor para nossa atualidade e mais moderno. 

As composições que acompanham as leggings estão mais descoladas com 1 milhão  de possibilidades.
Você pode ainda escolher se quer passar um look mais romântica, futurista, normalzinha ou entrar no clima das cores mesmo. Mas tem que ter MUITA personalidade pra usar uma dessas leggings que eu falei. Não adianta ter vergonha, quem usa tem que ter MUITA personalidade pra poder usar.

Está aí mais uma forma interessante e chiketérrima de se usar legging, se você não é do tipo que não se importa com que os outros vão pensar, dá pra usar o básico e ainda fica elegante, pois o preto com branco nunca erra, o estilo andrógeno está super em alta e na night  você chamará todos os olhares para sua direção com direito a elogios de todas as formas… hahaha, sério. 

E para finalizar outro estilo mega utilizado, legging com short. Fica um despojado rico, me entende? É um tipo de look que eu posso afirmar que eu mais uso e gosto pr meu dia a dia, principalmente na faculdade de Design de Moda que eu faço, me sinto bem e confiante, e clarooo.. estilosa! Não é questão de se achar, pois quando você encontra um estilo próprio que combina com seu estilo de vida, obvio que a mulher se destaca no meio da multidão. 

O verão já chegou! Aeee,mas provavelmente você deve estar achando que sou maluca de falar sobre isso, já que faz calor nessa época e ainda essa moda não é novidade.. daí você pensa:” - Cara, se eu usar, vão dizer que sou doida! Está super quentee o tempo! “

Ok, Neste calor, não é sempre que queremos – ou podemos! – usar um vestido, ou shorts bem fresquinhos, e quando isto acontece, acabamos sempre recorrendo aos jeans, não? Tudo bem que as leggings já tem espaço cativo em nosso guarda-roupa, e são uma ótima opção para quando não dá para usar calças mais pesadas (como o jeans!), mas já conhecemos a versão preta, né? A graça agora é se inspirar no colorido e alegre clima de verão, e investir em uma calça legging estampada! POR ISSO vou repetir: ABUSEE nessa novidade de estampas, e não só o básico, hahaha.. 

Mas afinal, como usar? Além dessas sugestões, posso afirmar que já vi calças similares em lojas como a RennerZara, American Apparel e em várias lojas do Brás!
Já tomou coragem?
Então algumas dicas para facilitar!
Uma maneira fácil de incorporar a calça estampada às suas produções, é combiná-la com blusas mais neutras e sem muitos detalhes. Quer ousar um pouco? num esquema de cores que fique harmonioso, ou até mesmo com outras texturas como jeans ou couro. A única regra que acredito que deve ser seguida é: Nunca use com tops muito justos e curtos! E a modinha que muitas garotas adotaram foi o casaco de couro, sério, vale apena mesmooo!

Agora vou dizer sobre a meia-calça.. que mesmo o tempo quente, anda cada vez mais em altam principalmente hoje a desfiada rasgada! Estilo meio rebelde, que muitas famosas pegaram simpatia, assim eu digo, uma detalhe que vale também é o local, porque você não vai vestida de passeio completo com a meia-calça rasgada né? Não tem cabimento, mas para um visual mais estiloso, vale apostar sim. 

Para fazer sua meia-calça rasgadinha. Basta pegar uma meia que já esteja bem usada, porque é mais ? molinha? e desfiar com as próprias unhas (quem não tem unhão pode usar outro objeto), eu por exemplo faço um rasgo pequeno com a tesoura e começo a desfiar com as unhas pra facilitar. A dica é desfiar pouco, porque com o tempo, o desfiado vai aumentando. Para as mais ousadas (como eu), pegue uma tesoura (sem ponta) e faça buracos maiores. Fácil, né?


Dakota Fanning, hoje eu achei uma foto ela usando essa meia-calça toda rasgada e ficou lindo!


Bom eu vou dar uma ideia,pois eu já usei muito essa meias rasgadas,elas são lindas principalmente com saias, é um estilo grunge,mais fica melhor ainda se no caso for meia liga,ele também fica romântico (é haha), eu prefiro já as de renda, eu pessoalmente gosto desse estilo, fica muito lindo e chique!
Eu acho super na moda, é uma Tendência que volta com tudo. O estilinho do Rock e o antigo estao se misturando. Uma das pessoas que fez com que voltasse a meia calça seria a personagem do gossip girl Blair, a rainha do estilo de NY ! Quem nunca tentou imitar ela? Sério, acho meio impossível você não ter adotado nada dela.. quem gosta de moda, realmente pegou o lacinho nos cabelos.. meia calça.. pérolas e assim vai (no comecinho da temporada) mas essa moda não parou e continuou com tudo. 

As meias-calças até os joelhos, normalmente são usadas por baixo de saias e vestidos foram o sucesso do desfile de Carlos Tufvesson. O estilista mostrou a proposta no desfile de sua marca na temporada de verão de 2010 do Fashion Rio. Outra famosa, é a Taylor Momsen que mesmo saindo da telinha como a little J, continua com o estilo dela black e rock !! Sempre nos paparazzis ela está vestindo meia calça rasgada ou até os joelhjos também ! E você teria coragem de usar para um visual mais rock?

Bom. Tem essa coisa de dizerem que a meia têm que combinar com o tom do sapato, que eu acho que hoje em dia já não é mais necessário. Também tem a regra que não pode usar meia estampada com roupa estampada. Essas duas regras funcionam bem no nosso país, por que o povo têm mania de não saber combinar as coisas com bom-gosto hahaha, mas se você é uma pessoa abençoada, lê Vogue, acompanha as famosas na Tititi (se alguma BBB aparecer usando, NÃO PODE), então talvez você possa usar por exemplo, por que não, cores diferentes, ou misturar estampas (ainda mais na moda folk que tá vindo).


Agora a regra:


Perna Grossa > Cores escuras fios finos ajudam a “emagrecer” suas pernas. Mas estão liberados os fios grossos também, agora, EVITE AO MÁXIMO as cores claras, como branco. Se for escolher estampas, prefira as com listras e fuja das com detalhes, desenhos, losangulos, etc.

Perna Fina> Cores claras, como cor de pele ou mesmo branco, e fios grossos. Os fios finos, principalmente de cores escuras vão fazer suas pernas parecerem maiiis finiiinhas ainda, procure evitar. Se for usar cor escura, prefira sempre fios 40 ou 60.  Desenhos mais elaborados vão ajudar a encorpar sua perna também, como losangulos ou xadrez.

Para escolher uma cor de meia cor de pele, coloque ela sobre a palma da sua mão e prefira semmmpre a mais próxima a sua pele possível! Nada de escolher um tom mais escuro para “parecer bronzeado”, por que vai ficar com as pernas de uma cor, e o resto do corpo de outra, o que é terrível.

Acho que é isso gente. Tentei falar tudo que sei sobre meias, se alguém tiver alguma dúvida ou algo a acrescentar, comentários!

Pra quem gost do estilo, pega tudo o que for punk, rock, grungie, mistura, rasga a meia e cai na night !

É isso aí gentee,
beijos, beijos, da chriiis !

;o]

Nenhum comentário:

Postar um comentário