sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Trabalho de Indumentária da minha Facul (Design de Moda)


Minha inspiração veio do gótico, na verdade no filme do Drácula da Idade Média !! Me apaixonei pelas cores, história, vestuário e assim vai.. e quis passar para atualidadee, de um jeito que fosse aquilo que as pessoas realmente gostam de vestir, principalmente na night. Dediquei as it girls que amam viver a vida com total liberdade e estilo, sem hora pra acabar, não como a história da cinderela que volta meia noite pra casa. Quem já viu o filme, deve entender tudo que eu quis passar nesse vestido. 

As pessoas podem imaginar que o gótico pertence a somente um estereotipo. Que é aquela coisa sombria, com visual antiquado e retrô. Isso está bem longe da verdade, tanto em termos de cena como em termos de concepção visual. Essa coleção foi criada aos góticos que passaram a procurar referência no visual vitoriano. Inspirados em filmes e em livros de romances góticos, vestem roupas com rendas, corselet e outros acessórios tipicamente vitorianos. Possuem um senso de história muito grande e adotam esse conhecimento no seu visual. Pouca maquiagem fazem do estilo e procuram sempre por histórias do período medieval e renascentista. Evidentemente que existem outros tipos, como o Vampire Goth (que é uma versão do Victorian ligado ao tema do vampirismo), o Goth Corp (que são pessoas que usam um ou outro detalhe da moda gótica mesclada a roupas sociais), o Geek Goth (que é aquele mais voltado a temas literários e filosóficos), entre muitos outros. Ao longo da história, o termo Gótico foi usado como adjetivo ou classificação de diversas manifestações artísticas, estéticas e comportamentais. O termo foi usado pela primeira vez no início da Renascença, para designar pejorativamente a tendência arquitetônica, criada pela Igreja Católica, da baixa Idade Média e, por conseqüência, toda produção artística deste período. Assim, a arquitetura foi classificada como gótica, referindo-se ao seu estilo "bárbaro", se comparado às tendências românicas da época. Nesse período o termo Gótico passa a designar uma parcela da literatura romântica. Como a Idade Média também é conhecida como "Idade das Trevas", o termo é aplicado como sinônimo de medieval, sombrio, macabro e por vezes,sobrenatural. 







Isso aí..
Férias, graças a Deus, mas depois volta a rotina da faculdade.. quem pensa que moda é fácil, está enganado, não é mole não ! Teoria e Pratica, trabalhos todos os dias, materiais para gastar o tempo todo (maioria são bem caros), e bastante dinheiroo pra gastar ! hehehe.. Bem Vindo, ao estresse ! (Mesmo assim, sou apaixonada por MODA)


Beijos,
Christiana Gabriella !

;o]

Nenhum comentário:

Postar um comentário